Os artigos definidos em francês - Exercício 04.
Enunciado:
Aqui estão nossas indicações de exercícios encontrados na internet.
Exercício 1:
- As informações do topo da página estão em inglês.
- Preencher as lacunas com os artigos definidos adequados: Le, la, l' ou les.
- O botão C'est fini! corrige suas respostas. As respostas corretas ficam em negrito, as erradas ficam em aberto para você tentar novamente.
- Caso precise de ajuda, o botão aide lhe dá uma letra cada vez que clicar nele.
Link: http://net2.hkbu.edu.hk/~reyjeanl/hotpot/art-def-1-online.htm
Exercício 2:
- Ouça a música de Carla Bruni "Le toi de moi" e preencha as lacunas com os artigos definidos le, la l' ou les. Como o rítmo é rápido para ouvir e preencher ao mesmo tempo é interessante que você preencha primeiro de acordo com as regras e depois confira suas respostas com o áudio.
- O botão vérifiez corrige suas respostas e dá sua pontuação. As respostas corretas vão ficar em negrito e as respostas erradas vão ficar em aberto para você tentar novamente.
- Ouça a música mais algumas vezes para aprender a letra.
Sobre Carla Bruni:
- Carla Bruni-Sarkozy; nascida em Turim, no norte da Itália, em 23 de dezembro de 1967; foi criada na França e na Suíça; é uma modelo, cantora e compositora franco-italiana e a atual primeira-dama da França. A música está no seio familiar. Sua mãe é a concertista de piano Marisa Borini, que era casada com o industrial e compositor clássico Alberto Bruni Tedeschi.
Mais recentemente, graças a uma reportagem da revista Vanity Fair, ficou-se sabendo que seu pai biológico é o empresário italiano, radicado no Brasil desde os anos 1970, Maurizio Remmert. "Quando [o marido] estava doente, Marysa contou a Carla quem era seu pai. Foi uma conversa de adultas, entre mãe e filha", afirmou Maurizio.
- Saiba mais no http://pt.wikipedia.org/wiki/Carla_Bruni
Link:http://platea.pntic.mec.es/~cvera/hotpot/bruni5c.htm
Exercício 3:
- Ouça a poesia de Paul Éluard e siga as instruções do exercício 4.
- Paul Éluard (14 /12 1895 - 18 / 11/ 1952) foi um poeta francês, autor de poemas contra o nazismo que circularam clandestinamente durante a Segunda Guerra Mundial, foi um dos pilares do surrealismo, abrindo caminho para uma ação artística mais engajada, até filiar-se ao partido comunista francês. Tornou-se mundialmente conhecido como O Poeta da Liberdade. - É o mais lírico e considerado o mais bem dotado dos poetas surrealistas franceses.
Link: http://platea.pntic.mec.es/~cvera/hotpot/liberte.htm
Vamos fazer o episódio 5, o primeiro episódio da nossa série: Sobreviver na França. |
Comentários (121)